CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE

Todos os nossos produtos contém o selo FSC - (Forest Stewardship Council® ), uma certificação internacional concedida a empresas que promovem o uso responsável das florestas e da conservação de seus recursos naturais.

 

Este selo atesta a nossa consciência em relação a preservação do meio ambiente, e reafirma o nosso compromisso em fornecer produtos de acordo com critérios e princípios que descrevem o respeito e a boa prática florestal para suprir as necessidades da sociedade como um todo.

 

Cinco motivos para se exigir um produto com o selo FSC®:

 

  1. Não contribui para aumentar o desmatamento de matas virgens.

  2. Valoriza produtos provenientes de matéria-prima extraída de maneira responsável.

  3. Contribui para assegurar os direitos dos trabalhadores e de populações tradicionais
    que vivem na floresta.

  4. Faz parte de um movimento de consumo consciente.

  5. Associa a marca a um selo reconhecido internacionalmente.
     

O que é FSC®?

 

O FSC® – Forest Stewardship Council® é uma organização internacional fundada em 1993 por ambientalistas, pesquisadores e empresários, preocupados em conservar as florestas nativas ainda existentes no planeta. Esse conselho elaborou um conjunto de princípios e critérios para orientar o manejo florestal de forma responsável, conservando a biodiversidade e os direitos das populações que vivem das florestas ou próximas a elas.

 

Para obter o selo FSC®, uma empresa precisa comprovar que pratica esses princípios e critérios ou a conformidade com os requisitos das normas de cadeia de custódia FSC® .
Isso é feito mediante um processo de auditoria, realizado por uma instituição independente, credenciada ao FSC®.

 

O que é manejo florestal?

O manejo florestal é um conjunto de cuidados e técnicas empregadas na colheita de matéria-prima florestal, de tal maneira que respeite o ecossistema e garanta a preservação da floresta para as futuras gerações. Tem como foco a produção, a rentabilidade, a segurança no trabalho, o respeito à legislação, o cuidado com as sociedades vizinhas e a conservação florestal.